quarta-feira, 15 de maio de 2013

ECLIPSE DO SEU OLHAR

Ah menina se ainda você sorrisse

Daquela maneira que tanto adoro

Mas o seu sorriso virou um eclipse

E sumiu daqui feito um meteoro...

Cruzou este céu e todo o oceano

Tal qual uma aeronave bélica

Emudeceu então o seu eu te amo

Ao embarcar para a bela America!

Deixou-me a imagem do seu rosto

Arquivado aqui em minha lembrança

Mas hoje só me resta o esboço...

E sepultada já foi à esperança!

Aquele teu sorriso lindo e maroto

Que me convertia de novo em criança

Mas quando me chamava de garoto

É que meu coração abria a festança!

Então hoje eu olho totalmente calado

Para aquele esboço de velhos traços

Sentindo saudade de estar abraçado

Ou de sentir sua alma em meus braços.

Mas o eclipse que seu olhar apagou

Jamais acenda outra vez

E o pouco do amor que restou

Desabrochou nos velhos ipês.

By Osny Alves

Nenhum comentário: