segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AOS MEUS PROFESSORES

Querido professor

Amada professora
Agradeço pelo suor
De maneira avassaladora!
De suas aulas planejadas
A semear conhecimento
Muitas vezes mal julgadas
Vindas de nosso entendimento!
Perdoe-me pela dureza
Em não querer aprender
Mas com sua delicadeza
Fez-me então crer...
Que eu precisava daquilo
Se quisesse ficar bem!
E irritado ou tranquilo
Fez-me ir bem mais além!
Agradeço-lhe por insistir
Em mostrar tal progresso!
Fico feliz por me instruir
No caminho do sucesso!
Sei que devo ter-lhe provocado
Uma ulcera ou sei lá, gastrite!
Perdoe-me por este pecado
E muitas vezes deixa-lo triste!
Perdoe-me por não entender
Que entender eu precisava
E se quisesse então vencer
Dar-me-ia a mão enquanto andava...
Eu gatinhei, cresci e hoje ensino...
Sabe amigo (a) também virei professor!
Pois aprendi desde menino
O quão importante é olhar,
Acreditar, persistir e dar valor!
Mesmo quando dizem não
Ao seu futuro ao seu destino
A esta gloriosa profissão
Que aprendi a respeitar desde menino!
Obrigado Professor
E amada Professora
É um trabalho de amor
E um tanto promissora!
By Osny

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDO POEMA MEU AMIGO! PARABÉNS VOCÊ É UM PROFESSOR E TANTO!