quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Se Fosse Uma Mulher...

Se eu fosse uma mulher
Eu seria a melhor e perfeita...
Faria quase tudo o que ele quer
De uma forma completa.
Seria sedutora como num filme
Seria linda, serena e gentil.
Teria lá pitadas de ciúme
Mas nada que fosse doentio.
Companheira nas horas de sofrimento
Faria um chamego e daria colo
Mas o segredo é o reconhecimento
Nas coisas mínimas que se faz um tolo...
Daria carinho e também desprezo
Seria a princesinha da mãe natureza
Teria um amor simples e coeso
Seria submissa e também fortaleza!
Seguraria tudo até no milésimo encontro
Seria fria, quente, morna e mandona,
Seria ouvinte, falante doaria um ombro...
Seria sua, minha, dele e dona.
Pois precisam de alguém que os administre
Que os guie e que os cuide...
Alguém que os oriente e os ministre
Mente experiente, visual de juventude.
Não ligaria para a concorrência
E nem me vestiria para outra
Supriria toda a sua carência...
Seria dura, mas não louca.
Deve ser difícil ser mulher às vezes
Mas lentamente deixaria ser amada
Uma boa conquista se leva meses
Conquistaria pra depois ser conquistada.
Infelizmente não é assim que pensam elas
Acham que do jeito delas é mais fácil sim,
Mas só para as outras ficam belas
E se esquecem deles, de nós e de mim.

Por Osny Alves