quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Responda Se Puder

Escrevo palavras em fotografia
Essa grafia que tento entender
Em rabiscos rabisco noite e dia
Fundo moral que dá pra se ver!
Feito provérbios simples diversos
Que perturba o pobre iletrado
Frases e versos tão controversos
Causam duvidas ao diplomado!
Que se pergunta no que eu pensava
Quando escrevendo isso escrevi
Pasmem, pois eu mesmo pasmava,
Ao contemplar o texto que vi.
E a pergunta que eu deixo
Como um beijo na tela
Do que eu me queixo
Nessa novela?
Responda se puder...

Osny Alves

2 comentários:

Ana disse...

Redijo vocábulos em retrato
Essa ortografia que cálculo perceber
Em garatuja rabisca noite e dia
Edifico moral que faculta se ver!
Consumado ditados simples distintos
Que atrapalha o desgraçado inculto
Orações e poemas tão polémicos
Originam suspeitas ao habilitado!
Que se questiona no que eu cogitava
Porém redigindo isso ortografei
Espantem, pois eu mesmo espantava,
Ao examinar o tema que avistei.
E a questão que eu cedo
Como um ósculo na pintura
Do que eu me mento
Nesse enredo?
Replique se puder
De nada tem a queixar-se..mas sim regozijar-se....só o causar incertezas ao diplomada..já vale a pena.....

Unknown disse...

O que se pergunta pode não ter resposta
Ou a resposta já é uma pergunta sem resposta
Não pergunte pela resposta
Não queira que eu responda
O que não tem uma exata resposta
Mas faço uma aposta
Quem pode mesmo ter a resposta
Escreva
Me deleite com o prazer de sua resposta
Ou me deixe com mais perguntas
Pois sempre que uma resposta aparece
Uma nova pergunta será feita
Seja você leigo ou diplomado